Mensagem do Presidente da Junta

ruisousa

Bem-vindo ao sítio oficial da Vila de Capelas.

Neste espaço, nunca perfeito mas sempre objeto de constante evolução, pretendemos aproximar a autarquia da população. As novas tecnologias ocupam um papel cada vez mais importante na nossa sociedade. E por isso, a Junta de Freguesia, atenta à evolução e necessidades dos tempos, preparou este espaço com a intenção de promover maior proximidade entre autarquia e as pessoas que nos elegeram. 
 
Tal como a informação e o conteúdo deste sítio, também os nossos recursos são escassos e insuficientes para fazer face à maioria dos problemas que, diariamente, os cidadãos legitimamente nos colocam, porque, na maioria das vezes, são questões cuja resolução ultrapassa as nossas competências. Tal não significa que nos alienemos destes e não pressionemos quem de direito para a sua resolução, seja a Câmara Municipal de Ponta Delgada, o Governo Regional dos Açores ou outra entidade pública e/ou privada. 
 
Na nossa Vila, onde passado e presente fazem história, trabalhamos todos os dias para aumentar a qualidade de vida de quem cá habita e de quem nos visita.
 
Pretendemos fornecer a informação possível sobre a nossa Vila e ter disponíveis formulários e documentação diversa, de forma a servir cada vez melhor e prestar um serviço público de qualidade onde todos poderão dar a sua opinião.
 
Apelo a todos os Capelenses que participem neste desafio cívico, colaborando com as suas opiniões e sugestões, para que exista uma verdadeira aproximação entre o executivo e os cidadãos.
 
A busca contínua de propostas inovadoras e eficazes, uma gestão rigorosa dos bens públicos, que permita construir uma Vila mais evoluída e solidária, e a valorização das pessoas são, para nós, os maiores valores a defender no dia-a-dia. É com muito gosto e dedicação que, eu e a minha equipa, desempenhamos o nosso trabalho.
 
Vila de Capelas, 10 de Junho de 2015
 
Rui Alexandre Barbosa de Sousa
jfcapelas.presidente@gmail.com